Site blog

Anyone in the world

Card de fundo claro, com a imagem de uma caneta de ponta de pena, em textura de marca d’água, no fundo. A partir do topo, lê-
#paratodomundover Card de fundo claro, com a imagem de uma caneta de ponta de pena, em textura de marca d’água, no fundo. A partir do topo, lê-se: Técnica Legislativa aplicada ao Poder Judiciário, Dias 1, 10 e 17/3, na sala de sessões das turmas. Abaixo, fotos dos  palestrantes e respectivos títulos/qualificações: Eduardo Pugliesi - desembargador do TRT-6 e Tomé Franca - mestre em Gestão Pública (UFPE). Marca da Ejud-6 assina, no canto inferior direito.

Foi antecipada para amanhã (1º), às 15h, a primeira aula do curso Técnica Legislativa aplicada ao Poder Judiciário, com o desembargador Eduardo Pugliesi, diretor da Ejud-6. A aula acontece na sala de sessões do Pleno, no edifício-sede do TRT-6 (Cais do Apolo, 739, quinto andar).

Voltado para servidores e servidoras dos gabinetes da Presidência e Vice-presidência, o curso vai apresentar o processo de elaboração legislativa, com destaque para atos, resoluções e portarias administrativos, além de outros aspectos. As aulas do segundo módulo, nos dias 10 (turma 1) e 17 de março (turma 2), são por conta de Tomé Franca, mestre em Gestão Pública pela UFPE e acontecem na sala de sessões das turmas, também localizada no quinto andar do edifício-sede.

Aproveitamento - A carga horária deste evento somente poderá ser computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola (http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Finalizado o prazo da avaliação, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

Eduardo Pugliesi - Desembargador do TRT-6, integrante da 1ª Turma, é pós-graduado em Direito do Trabalho (UFPE) e mestrado em Direito Público (Universidade de Lisboa). É coordenador da Comissão de Relações Institucionais, membro do Conselho Deliberativo do TRT6 Saúde e diretor da Ejud-6.

Tomé Franca - Assessor parlamentar com passagens pelo Senado Federal, Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores do Recife. Ex-secretário de Desenvolvimento Urbano de Pernambuco, secretário de Saneamento do Recife. Mestre em Gestão Pública pela UFPE. MBA em Gestão de Projetos pela PUC-RS. Foi professor de Processo Legislativo na SOPECE

Serviço:

Curso Técnica Legislativa Aplicada ao Poder Judiciário

Local: Sala de sessões (Cais do Apolo, 739, 5º andar)

Módulo 1
Turmas 1 e 2
Data: 02/03/2023

Horário: 15h

Módulo 2
Turma 1

Data: 10/3/2023
Horário: das 14h às 17h

Módulo 2
Turma 2

Data: 17/3/2023
Horário: das 14h às 17h
 

Carga horária: 4h 

Público: Servidores/as dos gabinetes Presidência e Vice-Presidência do TRT-6

Docentes: Eduardo Pugliesi (Desembargador TRT-6)  e Tomé Franca

Inscrições: https://forms.gle/faFvFoZtMsPakUQz9

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

[ Modified: Tuesday, 28 February 2023, 11:35 AM ]
 
Anyone in the world

Palestra acontece no auditório da Ejud-6, a partir das 15h, e vai ter interpretação para LIBRAS 

Card em fundo escuro, onde se lê, a partir do topo: ABERTURA DO ANO LETIVO DA Ejud-6. Como chegamos aqui? Os impactos das tra

#paratodomundover Card em fundo escuro, onde se lê, a partir do topo: ABERTURA DO ANO LETIVO DA Ejud-6. Como chegamos aqui? Os impactos das transformações do mundo no sistema judicial. À direita, foto da palestrante. Abaixo, Com Andréa Pachá, desembargadora do TJ-RJ e escritora. Marcas da ODD-16 (canto superior esquerdo), da LIBRAS e da Ejud-6 (canto inferior direito)


A Escola Judicial do TRT-6 realiza, na terça-feira (28), sua aula magna de 2023, com a desembargadora Andréa Pachá (TJ-RJ). A palestra Como chegamos aqui? Os impactos das transformações do mundo no sistema judicial acontece no auditório da Ejud-6 (Rua 48, 149, 1º andar), às 15h, e vai contar com interpretação para LIBRAS e transporte de ida e volta, a partir das 14h30, da sede do Regional (Cais do Apolo, 739) à Ejud-6, em razão da insuficiência de vagas de estacionamento.

Palestrante - Andréa Pachá é desembargadora da 2a Câmara de Direito Privado do TJ-RJ e mestra em Direitos Humanos e Saúde Pública na Fiocruz. Foi Conselheira do CNJ de 2007/2009, responsável pela criação do Cadastro Nacional de Adoção e pela implantação das Varas de Violência contra a mulher em todo o país como política judiciária nacional. Presidiu no CNJ a Comissão de Conciliação, Acesso à Justiça e Juizados Especiais. Foi Vice-presidente de comunicação da AMB. É professora da Emerj e da Enfam e autora de “A vida não é justa” , “Segredo de justiça” e “Velhos são os outros”. É coautora de “Sobre Feminismos”. Foi colunista de O Globo e comentarista da rádio CBN. É diretora do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM e integra a Academia Petropolitana de Letras e a Academia Líbano-Brasil de Literatura, Artes e Ciências.

Aproveitamento - A carga horária deste evento somente poderá ser computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola (http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Finalizado o prazo da avaliação, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.


ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.


Serviço:
Abertura do ano letivo da Ejud-6
Palestra: Como chegamos aqui? Os impactos das transformações do mundo no sistema judicial
Data de realização: 28 de fevereiro de 2023
Horário: 15h às 17h
Local: Auditório da Ejud-6
Carga horária: 2h 
Público: magistrados/as, servidores/as, estagiários/as, terceirizados/as, aprendizes e público externo
Palestrante: Andréa Pachá, desembargadora do TJ-RJ
Inscrições: https://forms.gle/4qoKEnwByLyGggz37


As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

[ Modified: Monday, 13 February 2023, 10:59 AM ]
 
Anyone in the world

A memória digital da 10ª Jornada pode ser acessada pelo canal da Ejud-6 no Youtube 


#paratodomundover Card de fundo branco, com a ilustração de um prédio que denota uma escola. Ao redor do prédio, veem-se ícon
#paratodomundover Card de fundo branco, com a ilustração de um prédio que denota uma escola. Ao redor do prédio, veem-se ícones em um fluxo de informação. A partir do topo, lê-se: Memória digital da 10ª Jornada Institucional Ejud-6.

A Escola Judicial do TRT-6 disponibilizou em seu canal do Youtube todas as palestras realizadas durante a 10ª Jornada Institucional, que aconteceu de 16 a 20 de janeiro, no auditório da Escola Judicial. Para assistir às aulas e palestras na íntegra, acesse:


Serviço:

Memória digital da 10ª Jornada Institucional da Ejud-6

https://www.youtube.com/playlist?list=PLV5mgfMN1aPX6ELCXx_JrucvzScCxA4gO

As opiniões emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

[ Modified: Thursday, 9 February 2023, 10:56 AM ]
 
Anyone in the world

Live acontece nesta sexta-feira, 27, das 10h às 12h, no canal da Ejud-6 no Youtube


#paratodomundover Card com frame do  filme Pureza, com imagem da atriz Dira Paes. No topo, marcas do TRT-6, Ejud-6, ODS e LIB
#paratodomundover Card com frame do  filme Pureza, com imagem da atriz Dira Paes. No topo, marcas do TRT-6, Ejud-6, ODS e LIBRAS. No centro, lê-se LIVE Juntos Contra o Tráfico de Pessoas e o trabalho escravo contemporâneo. Na direita, “Participação especial Dona Pureza Loyola”, e sua foto. No rodapé, nomes e qualificações dos painelistas Renato Barbieri - diretor do filme Pureza e Andréa Keust - juíza do TRT-6, e do mediador Paulo Alcantara - desembargador do TRT-6

Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE) e a Escola Judicial do TRT-6, com apoio da ONG americana Freedom Fund, realizam a live “Juntos Contra o Trabalho Escravo Contemporâneo”. O evento, aberto ao público em geral, acontece na sexta-feira (27/1), a partir das 10h, com transmissão ao vivo pelo canal da EJud-6 no YouTube (link externo).

A live terá mediação do desembargador Paulo Alcantara, que é membro do Comitê Estadual Judicial de Enfrentamento à Exploração do Trabalho em Condição Análoga à de Escravo e ao Tráfico de Pessoas em Pernambuco. Como painelistas convidados estão a juíza titular da 8ª Vara do Trabalho do Recife, Andréa Keust, e o cineasta Renato Barbieri. O evento contará ainda com a participação especial de Pureza Lopes, responsável por libertar mais de 50 mil trabalhadores escravizados no país.

Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo

O Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo (28 de janeiro) foi instituído pela Lei 12.064/2009, para marcar o aniversário da Chacina de Unaí, quando auditores fiscais do trabalho foram executados em uma atividade de rotina, no Noroeste de Minas Gerais, em 2004. De acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego, em 2022, foram encontradas 2.575 pessoas em situação análoga à de escravo, no Brasil. E em 28 anos, já foram resgatados mais de 60 mil trabalhadores nessa condição. Saiba mais. (link externo)

Programa Nacional

Através do Ato Conjunto 1/2023, o TST e o CSJT instituíram, recentemente, um Grupo de Trabalho com o objetivo de propor programa institucional voltado ao enfrentamento ao trabalho em condições análogas à escravidão e ao tráfico de pessoas. A juíza do TRT-6 Luciana Paula Conforti compõe a equipe, que tem 180 dias para finalizar os estudos. A criação do programa leva em consideração a necessidade de assegurar os direitos e garantias fundamentais na dignidade da pessoa humana, no valor social do trabalho e na proibição de todas as formas de discriminação.

Serviço:

Live Juntos Contra o Trabalho Escravo Contemporâneo

Sexta-feira (27/1), às 10h

Canal da Escola Judicial no YouTube (link externo)

Mais informações:

Escola Judicial

escolajudicial@trt6.jus.br

(81) 3225-3291 / 3523


Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/


As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.


 
Anyone in the world

#paratodomundover Card de fundo cinza, onde se vê, na parte esquerda, a silhueta de uma pessoa, em cinza, com um coração verm
#paratodomundover Card de fundo cinza, onde se vê, na parte esquerda, a silhueta de uma pessoa, em cinza, com um coração vermelho no peito, de onde parte um balão  vermelho com a inscrição Janeiro Branco, # saúde mental o ano todo. No rodapé, logomarcas no TRT-6 e da Saúde Mental assinam

Lives acontecem sempre das 15h às 16h, no Google Meet

Com o objetivo de convidar as pessoas a pensarem sobre seus projetos, qualidade de vida, emoções e relacionamentos, a Seção de Saúde Mental, ligada ao Núcleo de Saúde do TRT-6, está promovendo, neste mês, lives com o tema central Janeiro Branco. As lives acontecem pelo Google Meet, sempre das 15h às 16h.

Amanhã (24), a servidora Susana Basto (traumato ortopedista, especialista em Busquet, Pilates, Osteopatia, Mulligan, Maitland, Fascial Fitness e Lian Gong) apresenta a live Lian Gong, uma espécie de ginástica corporal fundamentada na Medicina Tradicional Chinesa, que trabalha corpo e mente, com foco no prolongamento da vida com qualidade.

Já nesta quinta-feira (26), a servidora Verônica Tavares (instrutora de Mindfulness pelo Mente Aberta_UNIFESP - Protocolo MBHP) expõe a live Mindfulness e Saúde Mental. Na segunda (30), a juíza do TRT-6 Andrea Keust (pós-graduada em Direito Médico e da Saúde pela UNIVASF e em Psicologia Jurídica pela UNIREDENTOR) traz O adoecimento na menopausa e Saúde Mental. Por fim, na terça (31), o servidor Roberto Leal (Coach Integral Sistêmico, especialista em PNL e hipnose clínica) desenvolve o tema Metas assertivas para 2023.

Janeiro Branco - O  Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da saúde mental, bem no início do ano, momento em que as pessoas estão propensas a refletir sobre suas vidas e relacionamentos. A cor branca foi escolhida por, simbolicamente, representar “folhas em branco”, onde os indivíduos podem projetar expectativas, desejos e mudanças que desejam concretizar.

Equilíbrio e saúde - A Seção de Saúde Mental realiza, regularmente, ações preventivas promovendo o equilíbrio da saúde psicológica, emocional e comportamental da magistratura, quadro funcional e dependentes. A equipe, formada pelas psicólogas Michelle Rangel e Cláudia Andrade e pelo coach Roberto Leal, oferece atendimento psicológico, com técnicas de relaxamento, hipnose e programação neurolinguística. As solicitações podem ser feitas pelos e-mails saude.mental@trt6.jus.br ou angelita.michelle@trt6.jus.br.

Serviço:
JANEIRO BRANCO - Lives da Campanha de Saúde Mental 2023
Local: Google Meet
Horário: Das 15h às 16h

Lian Long
Data: 24/01/2023
Link:https://forms.gle/xTUFxL5hLNhT5ZY66

Mindfulness e Saúde Mental

26/01/2023
Link: https://forms.gle/9QKSZ242bSmYHQEt9

O adoecimento na menopausa e Saúde Mental
30/01/2023
Link: https://forms.gle/wbCigjgp3fgTgMy48

Metas assertivas para 2023
31/01/2023
Link: https://forms.gle/2npKcMhUJXvRL15k8


Mais informações: (81) 3225-3496/3497

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.




[ Modified: Monday, 23 January 2023, 1:26 PM ]
 
Anyone in the world

Periódico científico é semestral e traz peças doutrinárias e textos artísticos e literários sobre o mundo jurídico e do trabalho

Card branco, em marca d'água e perspectiva, a fachada da Escola Judicial, onde se lê JUSTIÇA DO TRABALHO Tribunal Regional do
#paratodomundover Card branco, em marca d'água e perspectiva, a fachada da Escola Judicial, onde se lê JUSTIÇA DO TRABALHO Tribunal Regional do - limite em que a foto da revista, à direita do  card, cobre parte do lettering da fachada. Lettering continua na próxima linha: Escola Judicial. Na capa da revista, lê-se REVISTA ELETRÔNICA DA ESCOLA JUDICIAL DO TRT DA SEXTA REGIÃO, Nº3, 2022, RECIFE PE. No rodapé, a inscrição JUSTIÇA DO TRABALHO e logo da Ejud-6. Logo da Ejud assina o card, no canto inferior esquerdo.

Está sendo lançada, nesta quinta-feira (15), a terceira edição da Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT da Sexta Região. O periódico traz artigos doutrinários e textos artísticos e literários sobre o mundo jurídico e do trabalho, de autoria de profissionais das diversas áreas do direito: magistratura, advocacia, serviço público, docentes, discentes e pessoas interessadas no universo jurídico-trabalhista.

A revista nasceu em formato físico — ainda nos anos 60. Sempre buscando atualidade e relevância para o universo do direito, a Revista traz, em seu terceiro número, temas como: interdito proibitório; a relação de emprego nos E-sports; o empregado “hipersuficiente” e os limites da liberdade negocial; dispensa em massa; a falsa neutralidade das normas processuais; Burnout; hiperconectividade e hipoaproveitamento relacionados aos impactos na saúde mental; conexão entre o teletrabalho e a psicanálise; A (in)definição trabalhista da relação jurídica dos trabalhadores por aplicativos; trabalho escravo contemporâneo e o racismo estrutural, além dois poemas e uma crônica.

De periodicidade semestral, a revista científica pode ser acessada digitalmente, no portal da Escola Judicial do TRT6 (https://ensino.trt6.jus.br/ej/course/view.php?id=175). O acesso eletrônico possibilita um manuseio mais fácil e rápido, podendo ser realizado a partir de computadores de trabalho, notebooks, tablets, smartphones e outros dispositivos eletrônicos pessoais.

Serviço:
Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT da Sexta Região Nº3

https://ensino.trt6.jus.br/ej/course/view.php?id=175

Eventuais opiniões emitidas na revista anunciada nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

 
Anyone in the world

Palestra do desembargador Eduardo Pugliesi e juiz João José Rocha Targino será aberta com a apresentação da Orquestra Criança Cidadã

Card de fundo claro, onde se lê, a partir do topo, centralizado: “PALESTRA DE ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO DA ESCOLA JUDICIAL D

#paratodomundover Card de fundo claro, onde se lê, a partir do topo, centralizado: “PALESTRA DE ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO DA ESCOLA JUDICIAL DO TRT DA 6ª REGIÃO: O papel do Poder Judiciário na implementação de Políticas Públicas Inclusivas”. Abaixo, imagem dos palestrantes, com respectivas qualificações (Eduardo Pugliesi, Desembargador do TRT-6, e João José Rocha Targino, juiz do TJ-PE). Mais abaixo, lê-se Com apresentação da Orquestra CRIANÇA CIDADÃ, ao lado de foto da orquestra. Segunda feira dia 12/12, das 15h às 16h30, no auditório da Ejud-6, Rua 48, Espinheiro. Logomarca da Ejud-6 assina, no canto inferior direito.

Para encerrar o ano letivo, a Escola Judicial do TRT-6 promove, na segunda-feira (12), a palestra O papel do Poder Judiciário na implementação de Políticas Públicas Inclusivas, com o diretor da Ejud-6, desembargador Eduardo Pugliesi, e o juiz do TJ-PE João José Rocha Targino. Os magistrados vão contar os cases das orquestras do Alto da Mina e Criança Cidadã — apadrinhadas pelos tribunais a que são vinculados. A celebração de encerramento começa com a apresentação da Orquestra Criança Cidadã, no auditório da Escola (Rua 48, 149, 1º andar), a partir das 15h, e conta com interpretação para LIBRAS.

Transporte - Será oferecido transporte de ida e volta a partir das 14h30, da sede do Regional (Cais do Apolo, 739) à Escola Judicial, em razão da insuficiência de vagas.

Aproveitamento - A carga horária deste evento somente poderá ser computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola (http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Finalizado o prazo da avaliação, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.


Serviço:
Palestra de encerramento do ano letivo da Ejud-6:
O papel do Poder Judiciário na implementação de Políticas Públicas Inclusivas
e apresentação da Orquestra Criança Cidadã

Data: 12/12/2022
Horário: das 15h às 16h30
Local: Auditório da Ejud-6
Carga horária: 1h30
Público-alvo: Servidores/as, magistrados/as, estagiários/as, terceirizados/as, aprendizes
Palestrantes: Eduardo Pugliesi (desembargador do TRT6/diretor da Ejud-6) e João José Rocha Targino (juiz TJ-PE)
Inscrições: https://forms.gle/wghy4taKeknPPgGQA

Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.




 
Anyone in the world

Na programação, palestra sobre inclusão de pessoas com síndrome de down, apresentação de aprendizes do TRT-6 e de case de inclusão de pessoas com deficiência no futebol 

Em fundo claro, com ilustrações de pessoas com deficiências (cadeirante, cega e outras), lê-se, a partir do topo, centralizad
#paratodomundover Em fundo claro, com ilustrações de pessoas com deficiências (cadeirante, cega e outras), lê-se, a partir do topo, centralizado: Evento em Homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, 07/12/2022, Sala de Sessões do Pleno, 14h às 15h30. Marcas da Ejud-6 (canto inferior esquerdo) e do TRT-6 (canto inferior direito) assinam


Com o apoio da Escola Judicial do TRT-6, o Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal promove, na Sala de Sessões do Pleno (Cais do Apolo, 739, 5º andar), nesta quarta-feira (7), às 14h, Evento em Homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, instituído pela Organização das Nações Unidas em outubro de 1992. A homenagem traz a palestra Inclusão laboral de pessoas com Síndrome de Down como estratégia de inovação no ambiente organizacional e apresentações dos aprendizes do TRT-6 Karla Daniely e Carlos Ney e do case Mais que futebol, um propósito!

LIBRAS - Em alinhamento com as normas de acessibilidade em vigor, este evento dispõe de intérprete de Libras.

Natália Alves - Administradora de Empresas; mestra em Inovação e Empreendedorismo pela UPE; pesquisadora sobre Inclusão Social; professora do Curso Profissionalizante de Atendimento ao Público para pessoas com Síndrome de Down; servidora Pública Federal (UFPE).


Rafael Dourado Leite - Pós-graduado em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais pela Faculdade Estácio; certificado em Marketing Esportivo e Patrocínio pela Barça Universitas – Barcelona FC; diretor de Comunicação do Milan dos Coelhos; idealizador dos Projetos Sociais: Movido a Futebol "A Campanha" – documentário selecionado para o Festival internacional de cinema sobre futebol (Cinefoot) e para uma edição especial no canal Futura; As Jogadeiras de Olinda – do Projeto Pazear.

Evinho - Diagnosticado com paralisia espástica, doença neuromotora, que o impede de mover braços e pernas voluntariamente, é fundador e técnico do Milan dos Coelhos e graduando em Pedagogia.

ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.

Serviço:
Evento em Homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
Palestra: Inclusão laboral de pessoas com Síndrome de Down como estratégia de inovação no ambiente organizacional
Apresentação dos aprendizes do TRT6 Karla Daniely e Carlos Ney
Apresentação do case Mais que futebol, um propósito!

Data: 7/12/2022
Horário: das 14h às 15h30
Local: Sala de sessões do Tribunal Pleno (Cais do Apolo, 739, 5º andar)
Carga horária: 1h30
Público-alvo: Servidores/as, magistrados/as, estagiários/as, terceirizados/as, aprendizes
Palestrantes: Natália Alves, Rafael Dourado Leite, Evinho.
Inscrições: https://forms.gle/nsvJduEraX8bLRq67

Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.



 
Escola Judicial
by Escola Judicial - Monday, 24 October 2022, 8:25 AM
Anyone in the world


Clique aqui acessar a Revista LTr digital: http://ltrdigital.com.br/)

O TRT6 volta a ter acesso à plataforma da Revista LTr digital. Desembargadores, juízes e servidores podem pesquisar no acervo do periódico, não sendo necessário realizar nenhum tipo de cadastro, bastando estar logado em algum computador do Tribunal, digitar o link de endereço: http://ltrdigital.com.br/ e realizar a consulta.

O acesso é apenas para as revistas da editora dos anos de 2022 e 2023.

Caso o usuário esteja em algum computador fora do Tribunal, é necessário ter a conexão VPN instalada e logada.



[ Modified: Thursday, 9 February 2023, 3:36 PM ]
 
Anyone in the world

Os convites para participação da sala virtual no Google Meet serão enviados por email aos/as candidatos/as até esta sexta-feira (21)


Foto de homem de paletó escuro em segundo plano, corte na altura do tórax, mão estendida em primeiro plano, sobre a qual repo
#paratodomundover Foto de homem de paletó escuro em segundo plano, corte na altura do tórax, mão estendida em primeiro plano, sobre a qual repousa o holograma de um capelo. Inscrição “Defesas dos pré-projetos Mestrado em políticas públicas com ênfase em Poder Judiciário. Pelo Google Meet. Convites por e-mail até 21/10. Logo da EJ6 assina no canto inferior direito


A Escola Judicial do TRT6 informa que começam nesta segunda-feira (24) as defesas dos pré-projetos dos/as 36 magistrados/as e servidores/as candidatos/as à seleção pelas 30 vagas do Mestrado Profissional em Políticas Públicas com ênfase em Poder Judiciário da UFPE. Os convites para participação da sala virtual no Google Meet serão enviados por email, pela UFPE, aos/às candidatos/as até esta sexta-feira (21). Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail selecaoppufpe@gmail.com.


Mestrado - Com carga horária de 390 horas-aula, a serem cumpridas no prazo de 30 meses, o curso resulta de parceria firmada com a UFPE e oferece 30 vagas 100% subsidiadas pela EJ6/TRT¨6. O programa da UFPE surgiu com a proposta de articular a demanda crescente por recursos humanos qualificados no setor público e a expansão do aparato estatal sobre as mudanças econômicas e sociais em andamento. O curso faz parte do plano de capacitação da EJ6 e visa aprimorar a qualidade e a eficiência da entrega jurisdicional, bem como o desenvolvimento das competências ocupacionais definidas pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho – ENAMAT.

[ Modified: Wednesday, 19 October 2022, 9:54 AM ]