Blog entry by Escola Judicial

Anyone in the world

A Campanha Setembro Amarelo busca promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população. Em 2003, a Organização Mundial da Saúde (OMS) instituiu o 10 de setembro como o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, e a cor para representar a data foi escolhida por causa da história de Mike Emme, jovem americano, de 17 anos, que, em 1994, tirou a própria vida dirigindo seu carro Mustang 68 amarelo. Familiares espalharam fitas amarelas com mensagens de apoio para pessoas que estivessem enfrentando problema semelhante, iniciando assim a campanha de prevenção ao suicídio "yellow ribbon". Saiba mais em: www.campanhasetembroamarelo.com.br

Núcleo de Saúde (Seção de Saúde Mental) em parceria com a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), promovem uma série de atividades neste mês, dedicado à prevenção do suicídio. Estão programadas palestras, feirinha de produtos naturais e aula de atividade física.

Entre os dias 12 e 26, no Fórum da Imbiribeira e na sede do TRT-PE, acontecem várias palestras como “Alimentação Saudável”, com Giselis Normadia; “Introdução ao universo das emoções”, com Robertson Ferreira Lins; “Os florais e as emoções: cuidados para bem-estar”, com Verônica Tavares; “Redução do estresse e busca de sentido para a vida: técnicas contemplativas no cotidiano”, com Júlio Lins; “Mindfulness: meditação plena”, com Felipe Lapa; “Valorização da vida”, com Gildo dos Santos Angelotti; e “Atividade física e mental no século XXI”, com Cristiane Tomasi e Michelle Rangel. E nos dias 26 e 27, no hall do prédio-sede, ocorre a feirinha de produtos naturais, trazendo alimentação saudável, aromaterapia, ikebana e origami. As atividades contam com o apoio do Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do TRT-PE, da Escola Judicial (EJ6) e da Associação dos Servidores (Astra6).

Serviço:

Inscrições pelo link:  http://twixar.me/NgB1

Maiores Informações:

Escola Judicial (EJ-TRT6)

3225-3488/32253487

escolajudicial@trt6.jus.br

Seção de Saúde Mental

3225-3496 (Sede)

3454-7932 (Imbiribeira);

saudemental@trt6.jus.br

 

[ Modified: Thursday, 12 September 2019, 2:15 PM ]