Mensagens do blog por Escola Judicial

Todo o mundo

A Escola Judicial do TRT6 reinicia, no mês de maio, as atividades do Projeto Escola Itinerante, com cursos no Polo Palmares, a partir do dia 14 de maio (terça-feira).

 

Lançado no ano 2017, o projeto segue plantando sementes selecionadas e colhendo ótimos frutos. Em 2018, foram contabilizados 1173 (um mil, cento e setenta e três) pessoas capacitadas, entre magistrados, servidores, advogados e estudantes, oriundos dos polos de formação da Zona da Mata (Sul e Norte), do Agreste e do Sertão do Estado.

 

Motivado pelas respostas positivas dos participantes, registradas nas avaliações dos cursos, o projeto teve seguimento ao longo de  2018, todavia, readequando-o à nova realidade orçamentária do TRT6. 

 

Mesmo com a mudança de gestão, a EJ6 mantém o projeto Escola Itinerante, ao passo que reafirma o seu compromisso de se aproximar dos magistrados e dos servidores lotados em unidades judiciárias distantes da Capital. Este ano a Escola Judicial chegará presencialmente a seis pólos de formação, sendo Palmares e Nazaré da Mata no primeiro semestre, e no segundo, Caruaru, Pesqueira, Serra Talhada, encerramento em Petrolina.

 

Dentro da máxima “time que está ganhando, não se mexe”, o referido projeto mantém o mesmo formato, onde são estabelecidas parcerias locais com a OAB, AATP e instituições de ensino superior de cada cidade visitada. As ações formativas presenciais continuam contemplando preferencialmente os magistrados e os servidores das Varas do Interior do Estado, mas podendo ser abertas vagas para advogados e estudantes locais.

 

Em 2019, outra vez, serão, quase trinta varas atendidas pelo projeto, envolvendo diversos instrutores, em sua totalidade juízes e/ ou servidores deste Regional,  que irão ministrar os seguintes cursos: Impacto das Decisões do STF sobre o Direito do Trabalho; Recuperação Judicial e o Processo do Trabalho; Excelência no Atendimento; Ética e Cultura da Paz, Atualização no Pje – Otimização de Rotinas de Trabalho e Lançamentos (Recolhimentos Fiscais, e-Gestão  e i-gest).

 

Informações adicionais, na agenda de cursos da Escola Judicial: https://bit.ly/2JZC4NG