Mensagens do blog por Escola Judicial

Todo o mundo

Juíza Roberta Araújo e desa. Nise Pedroso participam do Conematra, em Natal/RN

A diretora e a coordenadora da Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), respectivamente, desembargadora Nise Pedroso e juíza Roberta Araújo, estiveram em Natal/RN, nos dias 15 e 16, para participarem da 61ª Assembleia Ordinária e Reunião do Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (Conematra).  

Durante o evento, magistrados e estudiosos debateram a necessidade de formatação de um novo programa de formação de magistrados. O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Cláudio Brandão proferiu a palestra de abertura sobre o tema tecnologia e formação de magistrados. E a conferência de encerramento, sobre o ingresso na magistratura, foi conduzida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marcelo Dantas.  

Na ocasião, o presidente do TRT21(RN), Bento Herculano, foi eleito pelos diretores das EJs de todo o Brasil para ser o novo presidente do Conematra. Também vão compor a direção do Conselho, as desembargadoras Márcia Andrea Farias da Costa, do TRT16, como vice-presidente, e Maria Inês Targa, do TRT15, como secretária-geral. * Fonte: Ascom TRT/21