Blog entry by Escola Judicial

Anyone in the world

Primeira palestra abordou transtornos mentais relacionados ao trabalho e à saúde mental

Na manhã desta terça-feira (15), a Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) prosseguiu com a programação da Jornada Institucional – curso de formação continuada direcionado aos magistrados do TRT6. O evento acontece no auditório do RioMar Trade Center, no bairro do Pina, Recife, e segue até a sexta-feira (18).

A primeira palestra do dia, “Transtornos mentais relacionados ao trabalho e saúde mental no trabalho de magistrados”, foi comandada pela psicóloga da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), Laura Pedrosa. Nela, a profissional tratou dos principais distúrbios relacionados ao ambiente laboral, como depressão e ansiedade, e apresentou como esses costumam afetar a relação de trabalho.

Eronides Meneses, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, prosseguiu com a palestra “Você está seguro na internet?”. O delegado apresentou golpes comuns no ambiente virtual e recomendou hábitos para tornar a experiência com a internet mais segura e saudável, como mudar senhas de tempos em tempos e não repeti-las em diferentes plataformas.

Coronel da PM-PE, Ricardo José Barbosa da SIlva, abriu as palestras da tarde, com o tema segurança urbana

Ainda nesta terça foram apresentadas as palestras “Segurança Urbana: Como não ser a próxima vítima” pelo diretor integrado metropolitano da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Ricardo José Barbosa da Silva, e “Gestão das Emoções” pelo professor doutor do Departamento de Educação da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Hugo Monteiro Ferreira. *Texto e foto: Iris Costa