Blog entry by Escola Judicial

Anyone in the world

A Escola Judicial (EJ) do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná sediou, nos dias 22 e 23 de novembro, a 60ª Assembleia Extraordinária e Reunião de Trabalho do Conselho Nacional das Escolas da Magistratura do Trabalho (Conematra). O evento, encerrado hoje em Curitiba, contou com a participação de diretores, coordenadores e assessores de Escolas Judiciais de Tribunais do Trabalho. A EJ6 foi representada por sua coordenadora geral, juíza Roberta Corrêa de Araújo, e pela secretária executiva, Fabíola Soledade.

 

Servidores das Escolas Judiciais iniciaram suas atividades com uma oficina

Ontem (22), a programação foi iniciada pela manhã com uma oficina sobre "Métodos de Conhecimento Ativo e Exposição Dialogada", conduzida por Ritze Pereira Ferraz da Costa (TRE-MG), e contando com a participação das equipes de servidores das escolas. À tarde, aconteceu a abertura oficial do evento, no Museu Oscar Niemeyer. Em seguida foram proferidas duas palestras: "Os modelos pedagógicos para a educação, com enfoque nos trabalhos em educação a distância", pelo professor João Mattar (Universidade Anhembi-Morumbi); e "A Construção Ativa do Conhecimento", por Ritze Pereira Ferraz da Costa.

Nesta sexta-feira (23), o ministro Augusto César Leite de Carvalho, vice-diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT), apresentou a conferência de encerramento "Formação de Magistrados - na perspectiva de um novo Programa Nacional de Formação Inicial". O evento foi concluído com a realização de uma visita técnica ao grupo "O Boticário". *Com informações da Assessoria de Comunicação do TRT-PR